João Mendes de Jesus

Todas as informações foram encontradas na página da CMRJ.

 

João Mendes de Jesus nasceu em Aurelino Leal, Bahia, a 27 de Janeiro de 1953, filho de Alexandre Mendes de Jesus e Mirtes Bispo de Jesus, casado com Cássia Regina Miranda de Jesus e pai de quatro filhos - Israel, Filipe, Lucas e Matheus Miranda de Jesus. Deixou a cidade natal aos 18 anos e passou a residir no Rio de Janeiro, prestou serviço militar ao Exército Brasileiro, no GCAAN 90 na Quinta da Boavista e no Palácio Duque de Caxias, concluiu o segundo grau no Colégio Brasil América de Botafogo e o curso de Economia pela Universidade Gama Filho no bairro da Piedade. Trabalhou no Banco Central do Brasil, como contratado de uma prestadora de serviços, na Secretaria Municipal de Fazenda, como Auxiliar de Fazenda concursado, de onde saiu para assumir o cargo de Agente Administrativo na Empresa Brasileira de Telecomuniações EMBRATEL S/A, emprego que deixou para ser ministro do Evangelho do Senhor Jesus, integrando-se ao quadro de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
Convertido ao Senhor Jesus Cristo em 1981, participou de seminário interno de caráter teológico, sob a direção do bispo Edir Macedo, no ano de 1982. Tornou-se pastor em 1986 e foi consagrado bispo em 1996.
Foi pastor em Saracuruna, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, bem como em Nilópolis, onde inaugurou a igreja Nilópolis II, pastoreou ainda a igreja do bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Já nos municípios fluminense de Nova Iguaçu e Campos, bem como em Irajá, Zona da Leopoldina, no Rio de Janeiro, atuou como Pastor Regional. Foi o segundo pastor do estado da Bahia e o responsável pelo estado do Piauí, tendo também permanecido por algum tempo em São Paulo, na capital.
Prestou importante serviço, ao ser diretor da Editora Gráfica Universal, no período de 1994 a 1999, sendo responsável direto pelo desenvolvimento e pela modernização do parque gráfico e das publicações, o que engloba os livros, as revistas e o jornal Folha Universal. Participou ativamente de parte do projeto de criação e implantação do Portal de Internet, o www.arcauniversal.com.
Como fruto de seu trabalho na vida pública, em 1999 foi condecorado com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro e em 2002 foi homenageado com a Medalha Tiradentes maior comenda concedida pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
Eleito Deputado Federal para a legislatura entre 2003 e 2007, lutou na Câmara dos Deputados a favor das minorias, do ensino público gratuito de melhor qualidade, da saúde mais humanizada, do Código Civil Brasileiro, especificamente a questão que abrange os templos religiosos, no que concerne à transformação deles em associações. Preocupado com a situação da população brasileira, principalmente com os setores mais desprotegidos pelo Estado Nacional e que não têm voz ativa para se defender . Durante seu mandato mostrou ser uma pessoa antenada com as questões políticas ou econômicas e sonha ver o Brasil cada vez mais forte economicamente e cada vez mais justo socialmente. Para isso elaborou projetos, realizou vários pronunciamentos e visitou incessantemente suas bases com o propósito de levar o desenvolvimento e bem-estar aos que podem menos e aos que sofrem.

Todas as informações foram encontradas na página da CMRJ.

Tópico: João Mendes de Jesus

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Contato

CariocasDireitos 21 96454-5597 (WhatsApp) cariocasdireitos@gmail.com