Teresa Bergher

Todas as informações foram encontradas na página da CMRJ.

 

A professora Teresa Bergher milita na política carioca há 15 anos para melhorar a vida na cidade do Rio de Janeiro. Na Câmara Municipal do Rio, cumpre o terceiro mandato, como líder do PSDB.

Logo no seu primeiro mandato, em 2005, trabalhou para que fosse criado o Conselho de Ética da Câmara, o qual presidiu da criação até o ano de 2012. À frente do Conselho, apresentou e o plenário aprovou emenda ao Regimento Interno, que determina o fechamento e a suspensão dos cargos dos vereadores presos; se destacou pela luta por um legislativo mais ético, atuante, independente do Poder Executivo e pela suspensão dos mandatos dos vereadores presos ou comprovadamente envolvidos com milícias e dos "fichas sujas".

Atualmente, a vereadora preside a Comissão de Direitos Humanos, que luta contra o preconceito e pelo direito das minorias.

Única mulher a integrar a oposição ao prefeito Eduardo Paes, esteve à frente das manifestações contra a CPI chapa-branca dos ônibus e por um Plano de Carlos e Salários que atendesse, de fato, aos profissionais do ensino.

Incansável defensora da transparência nos gastos públicos, Teresa Bergher vem se destacando pela fiscalização sistemática e rigorosa do orçamento do município, com análise de receitas e despesas, através do Sistema de Contratos da Prefeitura (Fincon), requerimentos de informação e representações ao Ministério Público de todas as ilegalidades cometidas pela administração municipal.

Tópico: Teresa Bergher

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Contato

CariocasDireitos 21 96454-5597 (WhatsApp) cariocasdireitos@gmail.com